Terça, 30 de Abril de 2024
°C °C
Publicidade

Prigozhin: Imagens de satélite indicam que fuselagem estava intacta quando avião caiu

Boa parte da fuselagem estava em uma clareira de uma floresta, enquanto outras peças menores do avião caíram em outro local

24/08/2023 às 16h52
Por: JEDIEL RIBEIRO LEMES Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:

Queda do avião em que estaria Prigozhin é mostrado nesta imagem de satélite

A fuselagem do avião que supostamente transportava Yevgeny Prigozhin estava praticamente intacta quando a aeronave caiu no solo na quarta-feira (24). É o que mostram novas imagens de satélite compartilhadas exclusivamente com a CNN.

A imagem do radar de abertura sintética (SAR) obtida pelo Umbra Lab, Inc., mostrara que o local do acidente tem a forma oval, com o comprimento maior que a largura, contém basicamente a fuselagem e está restrito a uma área específica.

Esta conclusão é apoiada por um vídeo geolocalizador e autenticado pela CNN que mostra a fuselagem e os motores do avião, aparentemente sem asa, caindo do céu. Embora a maioria dos destroços apareça na borda de uma clareira na floresta, em forma de fuselagem, pedaços menores do avião caíram em outro lugar. A pouco mais de um quilômetro — ou quase dois quilômetros — a sudeste do local principal dos destroços, a CNN geolocalizou imagens e vídeos que mostravam parte da cauda do avião em outra clareira, perto de uma fileira de casas.

O que são imagens SAR?

As imagens SAR são diferentes das imagens normais de satélite. Elas são criadas pela transmissão de feixes de radar capazes de passar pelas nuvens. Os feixes ricocheteiam em objetos no solo e ecoam de volta para o satélite; o que eles refletem é então mapeado pelo satélite e a imagem SAR é criada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias